Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Justiça mantém internação de adolescente que integra facção em Parnaíba

A decisão é do desembargador Erivan Lopes, do Tribunal de Justiça do Piauí, publicada dia 4 julho.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, manteve a medida socioeducativa de internação contra o adolescente identificado pelas iniciais M.P.D.M, acusado dos crimes de organização criminosa e tentativa de homicídio, em Parnaíba. O menor ainda é apontado como integrante de facção criminosa. O relator da decisão foi o desembargador Erivan Lopes. A decisão fou publicada no Diário Oficial de Justiça do di 4 de julho.

Nos autos, o desembargador destacou que a materialidade dos crimes, laudos, relatos de testemunhas e até a própria confissão do menor, contribuem para que a internação seja mantida. Além disso, ficou comprovada a participação de outras 4 pessoas nos crimes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tribunal de justiça do Piauí
Tribunal de justiça do Piauí

“A materialidade e a autoria dos atos infracionais análogos aos crimes de organização criminosa e homicídio qualificado tentado restaram evidenciadas nos autos, através de exibição e apreensão, laudo de exame de corpo de delito, fotografias e pela prova oral colhida no inquérito e na instrução judicial, dentre elas o depoimento da testemunha de acusação e pela confissão da própria menor, dando conta de que estava na companhia de outras quatro pessoas cumprindo a missão dada pela facção a que pertencia de matar a vítima”, destacou o desembargador na decisão.

Facção determinou execução

Ainda conforme a decisão, o adolescente teria recebido ordem, da facção que integra, para matar um desafeto por motivos de rixa e teria saído para cumprimento da “missão” na companhia de outras quatro pessoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.