GP1

Patos do Piauí - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Patos do Piauí

O decreto foi assinado no dia 27 de julho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 27 de julho de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 28 de julho de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração as poucas chuvas registradas no município de Patos do Piauí, provocando a redução drástica dos mananciais existentes, não sendo suficientes para suprir a demanda das famílias.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Ainda conforme o decreto, também foi levado em consideração o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil relatando a ocorrência do desastre e favorável à declaração da situação de emergência.

Desta forma, o prefeito Joaquim Neto declarou situação de emergência no município provocada pela seca e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Conselho Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução aos efeitos da seca. O decreto está em vigor e vale por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.