Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gilberto Albuquerque diz que FMS vai repor estoques de soro e dipirona

"Conseguimos soro e dipirona injetável para abastecer unidades de saúde do município por 1 mês", disse.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, anunciou na tarde desta quinta-feira (11) que a FMS conseguiu soro e dipirona para repor o estoque da rede pública hospitalar por mais um mês.

Segundo o médico, após reuniões com vários fornecedores de medicamentos do Piauí, ele conseguiu a remessa dos medicamentos que poderiam faltar se não fossem repostos com brevidade.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Gilberto Albuquerque
Dr. Gilberto Albuquerque

“Em reunião ontem e hoje com os fornecedores conseguimos soro e dipirona injetável para abastecer as unidades de saúde do município por 1 mês. A falta de vários medicamentos é nacional e o Ministério da Saúde tem conhecimento”, informou Gilberto Albuquerque.

Desabastecimento

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina afirmou que o Brasil passa por uma fase de desabastecimento de medicamentos em diversas regiões. A escassez tem afetado farmácias e hospitais na maioria das cidades do país.

No mês de junho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encaminhou ao Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos do Ministério da Economia uma relação com 20 medicamentos com risco de desabastecimento no mercado.

O Ministério da Saúde atribui o desabastecimento a diferentes fatores, como o lockdown na China e na Índia, a guerra na Ucrânia, o aumento no custo de produção desses medicamentos e a escassez de matéria-prima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.