Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza converte em preventiva prisão de homem que atirou em PM em Teresina

Felipe Neres da Silva foi preso em flagrante no último domingo (07), no bairro Jacinta Andrade.

A juíza Cássia Lage de Macedo converteu, nessa segunda-feira (08), em preventiva a prisão de Felipe Neres da Silva, que atirou contra o cabo da Polícia Militar Airton, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar, na noite do último domingo (07).

A decisão da Justiça atende a um pedido feito pelo Ministério Público. Na decisão, a juíza destacou que “a liberdade do autuado expõe a grave risco a ordem pública, diante da gravidade em concreta que desponta dos autos, considerando-se que o autuado não demonstra nenhum tipo de temor às punições estatais, diante que nem mesmo a presença de outras autoridades policiais foi capaz de afastar o autuado da tentativa de homicídio praticada naquela ocasião, revelando agir concretamente mais gravoso do que é ínsito ao tipo penal, superando, em muito, a gravidade abstrata inerente ao tipo, refletindo agir mais grave, indicativo de periculosidade elevada”.

Foto: Reprodução/WhatsAppCabo Airton
Cabo Airton

A magistrada então converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de Felipe Neres da Silva e determinou que ele seja encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Um cabo da Polícia Militar identificado como Airton, lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado enquanto atendia uma ocorrência na noite do último domingo (07), por volta de 23h, na Quadra 100 do bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.

O GP1 apurou que o cabo Airton, acompanhado de outro policial militar foram ao Jacinta Andrade atender uma ocorrência de violência doméstica, em que uma mulher estaria sendo agredida pelo marido.

Ao chegar ao local, o acusado, identificado como Felipe Neres da Silva, reagiu à prisão e entrou em luta corporal com os dois policiais militares. Em determinado momento, a arma do cabo Airton caiu no chão, o indivíduo pegou e acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra ele.

O tiro acertou a virilha do policial. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Já o acusado foi preso em flagrante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.