Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Taxa de desocupação no Piauí cai no 2º trimestre do ano, diz IBGE

Os dados foram coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo IBGE e divulgada nessa sexta-feira (12), apontam que a taxa de desocupação no Piauí foi de 9,4% no segundo trimestre de 2022, o que representa uma redução de 2,9 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre, quando havia atingido 12,3%.

De acordo com o IBGE, se os dados deste ano forem comparados com a taxa de desocupação do mesmo período em 2021 (15,3%), a queda representa uma porcentagem ainda maior, de 5,9 pontos percentuais.

No segundo trimestre deste ano, haviam cerca de 135 mil pessoas desocupadas no Piauí, o que significou uma redução na desocupação da ordem de 24,1% quando comparadas ao primeiro trimestre, quando haviam 178 mil pessoas desocupadas.

Já em 2021, no mesmo trimestre do ano passado, quando haviam cerca de 221 mil pessoas desocupadas no estado, a queda na quantidade de pessoas desocupadas é ainda maior, da ordem de 38,7%. Assim, no período de um ano, cerca de 85 mil pessoas deixaram a desocupação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.