Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procissão das Sanfonas acontece nesta terça-feira em Teresina

O evento volta a ser realizado após dois anos, desde o início da pandemia da covid-19 no Piauí.

Acontece nesta terça-feira (02), a 14ª edição da Procissão das Sanfonas de Teresina, que em 2022 vai homenagear Gilberto Gil e a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. O evento volta a ser realizado após dois anos, desde o início da pandemia da covid-19.

A concentração da procissão vai acontecer na Igreja de Nossa Senhora das Dores, às 15h e segue até o Museu do Piauí, logo após a benção das sanfonas. Os músicos vão sair em procissão tocando a música Asa Branca, relembrando o mês da morte do rei do Baião, Luiz Gonzaga.

No evento, artistas gonzaguianos serão homenageados e receberão troféus criados pelo artista piauiense Álvaro Roberto Carneiro. Na procissão terá bonecos gigantes que estarão homenageando Luiz Gonzaga, Padre Cícero, Lampião e Maria Bonita.

Premiação Nacional

Em 2021, a Procissão das Sanfonas conquistou o Prêmio Profissionais da Música (PPM), ao ser considerado o maior evento cultural de som na rua do Brasil. O PPM é reconhecido como uma das maiores e a mais abrangente das premiações do setor musical do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.