Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa transfere iluminação pública para a Eturb

A lei foi assinada no dia 18 e publicada no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira (19).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei Complementar nº 5.784, de 18 de agosto, que transfere para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), presidida por João Pessoinha, a Coordenação Especial de Iluminação Pública. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira (19).

Clique aqui e confira a lei na íntegra

A iluminação pública era competência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), contudo no dia 9 de agosto deste ano a Câmara Municipal de Teresina aprovou a transferência para a Eturb.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

De acordo com a lei complementar, passará a ser área de competência Eturb: “Iluminação Pública: a) Planejamento, coordenação e avaliação da política de iluminação pública municipal; b) Planejar e coordenar os serviços de operação e manutenção do sistema de iluminação pública de Teresina; e c) Gerir o Fundo Municipal de Iluminação Pública - FUMIP”.

Consta ainda que em razão do remanejamento a Eturb passa a ter acrescido: 01 cargo comissionado de Diretor de Coordenação Especial de Iluminação Pública, Símbolo Especial; 02 cargos comissionados de Chefe de Supervisão Especial da ETURB, Símbolo Especial, passando dos atuais 07 para 09 cargos comissionados; 01 cargo comissionado de Chefe de Coordenação, Símbolo DAM-1; 05 cargos comissionados de Assessor de Apoio a Divisão, Símbolo DAM-4, passando dos atuais 04 para 09 cargos comissionados.

“Todos os cargos comissionados que estão sendo acrescidos são oriundos da estrutura administrativa da SEMDUH, não ocorrendo aumento de quantidade e nem de valor da gratificação, apenas com a alteração da nomenclatura de um cargo comissionado, especificamente quando do remanejamento para a ETURB: de Chefe de Supervisão Especial da SEMDUH para Chefe de Supervisão Especial da ETURB”, diz trecho da lei complementar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.