Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líderes políticos participam de evento com Lula em Teresina

Candidato à presidência da República desembarcou na Capital na manhã desta quarta-feira (03).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Multidão aguardando chegada de Lula Multidão aguardando chegada de Lula
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Osmar Júnior Osmar Júnior
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Fila para entrar em evento com Lula em Teresina Fila para entrar em evento com Lula em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Jannaina Marques Jannaina Marques
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Enzo Samuel Enzo Samuel
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Wilson Martins Wilson Martins
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Multidão compareceu ao evento Multidão compareceu ao evento
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Evento com Lula em Teresina reúne multidão Evento com Lula em Teresina reúne multidão
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Militantes e simpatizantes aguardam Lula durante evento em Teresina Militantes e simpatizantes aguardam Lula durante evento em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Evento reuniu milhares de pessoas Evento reuniu milhares de pessoas

O evento organizado pelo diretório estadual do PT para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Teresina, nesta quarta-feira (03), reuniu uma grande multidão e diversas lideranças políticas que compõem a base de apoio à candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí. O ato acontece na Arena do Povo, localizada na Avenida Presidente Kennedy, zona leste da Capital.

O ex-secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB), coordenador da campanha de Rafael, afirmou que o evento com Lula reflete a demonstração do apoio do povo ao Partidos dos Trabalhadores. Ainda segundo Osmar, após a vinda de Lula o time governista espera um crescimento de Fonteles nas próximas pesquisas eleitorais.

“É uma é uma demonstração do grande apoio e o time do povo, aqui liderado por Lula, Wellington e Rafael. É uma demonstração clara, aqui são dezenas de milhares de pessoas que vem aqui para manifestar o seu apoio, a sua confiança, a sua crença no Brasil e no Piauí. Esse processo de crescimento do apoio ao nome do Rafael para o governo é um processo natural, na medida que avança o conhecimento do seu nome, da sua identificação como candidato, aumenta também a intenção de voto para ele. É claro que um evento desse com o Lula vai alargar ainda este conhecimento e vai fortalecer o apoio a candidatura de Rafael” declarou o Osmar Júnior.

O deputado Franzé Silva (PT) ressaltou que a vinda de Lula vai fortalecer a imagem de Rafael Fonteles e, segundo sua projeção, pode garantir a vitória do PT ainda em primeiro turno, na eleição estadual e na eleição presidencial.

“É um marco divisor, a chegada de Lula vai fortalecer o que dizíamos no passado, a partir de agora a campanha de Rafael Fonteles vai ganhar mais força, além do que já vinha acontecendo na nossa caminhada, e aponta para uma vitória no primeiro turno, tanto do Lula quanto do Rafael Fonteles. Lula é o grande líder desse país, o melhor governo que já existiu na história da República”, disse Franzé.

Recém-filiado ao PT, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior afirmou que a visita de Lula serve para renovar as esperanças do grupo encabeçado por Rafael Fonteles. “A presença dele aqui no estado do Piauí, como em todo o Nordeste, renova as nossas esperanças de um país ainda melhor no próximo ano, juntamente com o Time do Povo, com o Wellington e com o Rafael Fonteles”, afirmou Flávio Nogueira Júnior.

A deputada Janainna Marques (PT), assim como os demais líderes que apoiam Rafael, também acredita que Lula vai ajudar o desempenho do grupo no Piauí. “Sem dúvida nenhuma vai ser vitória em primeiro turno do Rafael, pela força do seu trabalho, pela força do trabalho do time do povo e do nosso eterno governador Wellington, pelo que fez pelo nosso estado, pelas obras que melhoraram a qualidade de vida das pessoas. Com a força do presidente Lula, que sem dúvidas nenhuma vai governar junto com o Rafael, o povo do Piauí vai saber escolher muito bem e dar a vitória no primeiro turno para os dois”, colocou a parlamentar.

Washington Bonfim

O professor Washington Bonfim (PSB) também marcou presença no evento. Ele, que chegou a se colocar como pré-candidato ao Governo do Estado, reforçou seu apoio à candidatura de Rafael Fonteles e de Lula.

“Diria que é importante não só para o time do povo, mas para o país como um todo, para o estado do Piauí. É um alinhamento importante de você voltar a ter um Governo Federal com compromisso com causas sociais, que tem compromisso com a educação, que tem compromisso com ciência e tecnologia, e o Rafael é o representante desse pensamento que o Lula representa. Então, é fundamental não só para cá, mas para o país como um todo”, disse o professor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.