Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessy Lima diz que não vai desistir da candidatura: "a guerra continua"

A empresária teve sua candidatura ao Governo do Estado indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Gessy Lima (PSC), que teve sua candidatura ao Governo do Estado indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), afirmou em live realizada na noite desta segunda-feira (12), que vai recorrer da decisão e que continua firme na disputa pelo Palácio de Karnak. Ela afirmou que perdeu apenas uma "batalha", mas que a "guerra continua".

A candidata do PSC ao Governo do Estado garantiu que sua candidatura está de pé, bem como seus direitos políticos, por isso não há motivo para deixar de disputar o pleito.

Foto: Lucas Dias/GP1Gessy Fonseca
Gessy Fonseca

"A minha candidatura continua de pé. O 20 continua de pé. Nós perdemos uma batalha, mas a guerra continua. Cabe recurso, nossos advogados entrarão com recurso e eu continuo na disputa, os meus direitos políticos continuam preservados e continuo firme, continuo candidata ao Governo do Piauí, a sua via para a esperança", disse Gessy Lima.

Gessy Lima atribuiu ainda aos adversários a tentativa de barrar sua candidatura desde antes do registro na Justiça Federal, mas disse que continua lutando para se manter de pé.

"Vocês têm observado desde o início do registro da minha candidatura, essa tentativa constante de me barrar, de impedir a minha caminhada política. Porque quando alguém que não é da boa política, que não é da velha política, que não tem aliança com a velha política se levanta como a voz da esperança para o povo piauiense, se levanta para realmente representar você que não se sente representado, que olha para os nossos representantes nas mais várias esferas da política e não se sente representado, você intimida. Estão tentando derrubar a minha candidatura desde o dia registro, antes de eu registrar a candidatura disseram que eu não seria candidata. Quando eu registrei disseram que eu iria desistir. Eu não desisti, eu não desisto, só se tirarem a minha candidatura. E é o que estão tentando fazer, mas contínuo na disputa. Eu continuo aqui. Alguém que está aqui bravamente lutando para se manter de pé", completou Gessy Lima.

Indeferimento da candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) indeferiu a candidatura de Gessy Lima (PSC) ao Governo do Estado. O julgamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (12) e afeta todos os candidatos a cargos proporcionais e majoritários do PSC.

A ação de impugnação foi ajuizada pelo primeiro-tesoureiro do diretório do PSC, João Lennon Oliveira, que alegou descumprimento do Estatuto do PSC quanto às convocações e deliberações em convenção partidária acerca da escolha de seus candidatos.

Na decisão, a Justiça Eleitoral considerou que houve irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PSC e declarou como nula a convenção da sigla por irregularidades na convocação.

A decisão foi unânime e cabe recurso no TRE-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.