Fechar
GP1

Picos - Piauí

Família Chicá rompe com Gil Paraibano e declara apoio a Rafael Fonteles

O apoio da família ao candidato do PT ocorreu após descumprimento de acordo com Gil Paraibano.

O candidato a governador do Piauí, pelo Partido dos Trabalhadores, Rafael Fonteles recebeu nesta quarta-feira (14) a adesão do vereador Toinho de Chicá (Progressistas), de Picos, e de sua família, que tem tradição na política do município. Eles haviam rompido recentemente com o prefeito Gil Paraibano (Progressistas), que apoia o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil).

O anúncio da adesão foi feito em um vídeo onde aparece Rafael Fonteles junto com vereador Toinho de Chicá, o ex-presidente da Câmara de Picos, Chico de Chicá e o ex-secretário de Obras, Raimundo de Chicá. “Estamos muito felizes em receber apoio da família Chicá, essa família tradicional, recebemos aqui o vereador Toinho de Chicá, o ex-vereador Chico de Chicá e o Raimundo, que estão acompanhando o time do povo, fortalecendo nosso time, nossa candidatura na região de Picos”, disse o candidato petista.

Motivação da adesão

Para a Rádio 95 FM, o ex-secretário Raimundo de Chicá afirmou que a adesão de sua família a Rafael Fonteles ocorreu após o prefeito Gil Paraibano não cumprir um acordo feito com os candidatos a deputado estadual Dr. Thales e a federal Jadyel da Jupi.

“Nós estávamos aí há três meses pensando, o nosso líder era o prefeito [Gil Paraibano] e o nosso prefeito não cumpriu com o nosso grupo e não cumpriu com o nosso deputado que ajudou ele, ajudou a gente desde 2020, o Dr. Thales e o Jadyel. Eles ajudaram a maior bancada dos vereadores e naturalmente ajudou o prefeito de Picos. Depois disso, tudo mudou, o prefeito lançou seu filho, é um direito dele, mas só que com esse lançamento do filho terminou traindo o Dr. Tales, que até então tinha feito um grande trabalho, não mediu esforços para ajudar o prefeito de Picos e aí por conta disso, culminou nesse rompimento. Mas na verdade, nós estamos cumprindo os nossos compromissos e por conta disso, ficamos três meses pensando, analisando e não vamos votar no Silvio Mendes e no Joel Rodrigues. Vamos votar no Rafael e no Wellington Dias”, disse o ex-secretário.

Ainda segundo Raimundo de Chicá, a decisão também levou em consideração a forma como a família Chicá estava sendo tratada dentro do Progressistas, desde o início da gestão do prefeito Gil Paraibano.

“O nosso partido Progressistas está desatencioso conosco, desde o início da gestão do prefeito Gil Paraibano que ele maltrata o nosso grupo e até então o nosso líder maior, o senador [Ciro Nogueira] nunca nos procurou, nunca deu uma palavra de conforto e a gente vinha aí, mas agora a gente resolveu de vez, vamos votar em Rafael e vamos votar em Wellington Dias. O nosso candidato a deputado federal é o Jadyel, compromisso desde 2020. Para estadual é o Dr. Thales, compromisso também desde 2020 como tinha com o prefeito com esses dois rapazes”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.