Fechar
GP1

Padre Marcos - Piauí

Prefeito prorroga estado de emergência em Padre Marcos

O decreto foi assinado no dia 12 de setembro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, mais conhecido como Valdinar, assinou decreto prorrogando a situação de emergência no município devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 12 de setembro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 13 de setembro de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que apesar das chuvas ocorridas em meses anteriores parte dos açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade aquém da média, causando preocupações, podendo se agravar no decorrer do ano.

Foto: Divulgação/AscomValdinar Silva
Valdinar Silva

O gestor considerou ainda a grande importância do setor agrícola e pecuário, principais afetados, as perdas agrícolas registradas ocasionadas principalmente pelas irregularidades das chuvas durante o ciclo produtivo.

Desta forma, o prefeito prorrogou o estado de situação anormal em toda a extensão territorial no município de Padre Marcos, caracterizada como situação de emergência. O decreto vale por 180 dias e já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.