Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Polícia não descarta crime de pistolagem na morte do marido de secretária no Piauí

Para a polícia, o atirador, que já foi identificado, pode ter sido contratado com promessa de recompensa.

A Polícia Civil do Piauí apontou que assassinato do marido da secretária do Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, possui características de crime de pistolagem. O atirador, que já foi identificado, segundo o delegado Marcelo Leal, pode ter sido contratado com a promessa de recompensa pela morte de João Rodrigues Dias Neto.

Em entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (14), o delegado Marcelo Leal relatou que João Rodrigues Dias Neto se envolveu em um acidente em julho deste ano, que acabou ocasionando a morte de Pedro Pereira Neto. A suspeita inicial é que, para se vingar da morte de Pedro Pereira, um terceiro teria contratado o atirador para que tirasse a vida do marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, que morreu na frente de suas duas filhas.

Pistolagem

“Com certeza foi um homicídio, pelas imagens, pelo pouquinho da experiência que a gente tem, a gente acredita que está descartado o latrocínio. E, tendo esse histórico recente de algumas ameaças, é possível sim ter sido um crime por encomenda”, pontuou o delegado Marcelo Leal.

Foto: Brunno Suênio/GP1Gerente de Polícia do Interior, delegado Marcelo Leal
Gerente de Polícia do Interior, delegado Marcelo Leal

Indagado se o autor material do homicídio contra João Rodrigues Dias Neto possuía alguma relação consanguínea com os mandantes do crime, o delegado foi taxativo: “nós não temos essa notícia de ligação de sangue, nesse caso, entre o executor e os possíveis mandantes. Então, certamente, ele trabalhou mediante paga ou promessa de recompensa”, ressaltou Marcelo Leal.

Identificação do autor

Ainda de acordo com o delegado Marcelo Leal, a Polícia Civil já tem suspeitas de quem seja o autor do homicídio, o qual possui uma ficha extensa de demais crimes ocorridos naquela região de São Raimundo Nonato.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Rodrigues Neto Dias
João Rodrigues Neto Dias

“Nós já temos um indicativo quanto ao autor. O atirador, segundo informações, é um indivíduo envolvido com atividades criminosas e conhecido da região de São Raimundo Nonato. Ontem já houve diligências das instituições policiais em alguns endereços ligados a ele, mas, infelizmente, não foi possível capturá-lo inicialmente, no entanto, o trabalho continua. A Polícia Civil, por meio do delegado Marcelo Barreto, da delegada Cynthia Verana, policiais civis e, também, de militares, todos estão no encalço desse indivíduo para prendê-lo o mais rápido possível”, contou o delegado.

Crime premeditado

Para a Polícia Civil não restam dúvidas quanto à operacionalização da execução do crime, que foi premeditado com a finalidade de ceifar a vida de João Rodrigues Dias Neto, embora o atirador não contasse com uma câmera de segurança instalada bem próximo ao local onde o crime aconteceu.

“Estamos levantando mais informações sobre o paradeiro dele, sobre toda a dinâmica do crime, porque ele estava ali em um lugar pouco movimentado, já sabia que a vítima ia passar naquele horário, naquela rua, então houve planejamento, ainda que mínimo, para execução desse crime”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.