Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Picos sai na frente, mas Ferroviário busca placar e garante vaga

Kakim marca um gol em cada tempo e Jailson defende pênalti para garantir o Ferroviário na Série A.

Emocionante. Talvez esta seja a única forma de definir como foi a partida entre Ferroviário e Picos, válido pela semifinal da Série B do Campeonato Piauiense. No estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o Ferrim viu um time aguerrido em busca do resultado abrir dois gols e contou com a estrela de Kakim e Jailson para garantir o acesso inédito à Série A do Campeonato Piauiense.

1ª etapa

Lá e cá! Com a necessidade de buscar o placar, o Picos se lançou ao ataque e contou com o retorno do atacante Rhuann para isso. E os gols vieram dos pés dele, o primeiro, logo após Jailson dar rebote em um chute cruzado de Dudu. Com o placar aberto, o auriverde foi ainda mais para frente e Rhuann aproveitou nova chance após um apagão da zaga do Ferroviário para ampliar o placar. Em seus domínios, porém, o Ferroviário não estava nada disposto a jogar a toalha e viu Kakim diminuir o placar antes do intervalo.

2ª etapa

Se os 45 minutos iniciais foram de um Picos em cima, a etapa complementar teve começo diferente e novamente Kakim marcou, depois de limpar a marcação. Arma essencial do Picos, Raphael Freitas foi derrubado dentro da área após saída errada de Jailson. Na marca da cal, João Paulo bateu do jeito que qualquer arqueiro pediu: rasteiro e sem muita força. Jailson caiu e espalmou o pênalti. O ritmo ainda se manteve forte até aonde as pernas aguentaram e as equipes chutaram na trave, mas ficou por isso mesmo.

Próximos passos

Agora, Comercial e Ferroviário se enfrentam na final da Série B. Em jogo único, as equipes jogam no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, neste sábado, às 16h. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nos pênaltis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.