Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe consegue impedir aborto de filha estuprada pela 2ª vez em Teresina

A mãe afirmou que não está tendo contato com a filha e garante que o tio é o responsável pelo estupro.

O GP1 conversou neste domingo (25) com Ana Carolina, mãe da menina de 11 anos, que foi estuprada pela segunda vez e espera o seu segundo filho. Durante a entrevista, a mãe da menina garantiu que não autorizou que o aborto seja feito e já assinou uma procuração para que o procedimento não aconteça.

Ana Carolina reforçou à nossa reportagem que é contra o aborto e quer que o bebê nasça para que seja realizado o teste de DNA e seja apontado quem estuprou a vítima. Atualmente, segundo a mãe, a garota está em um abrigo especializado para gestantes.

Foto: Reprodução/WhatsappAna Carolina
Ana Carolina

“O aborto não vai ser realizado, eu entrei com um processo de procuração para não tirarem a criança e já estou com a procuração. Atualmente ela está em um abrigo especializado para gestantes e o processo do aborto está correndo [na Justiça], mas a procuração eu já assinei para que não ocorra. Eu não quero que tire a criança porque quero que faça o DNA”, disse ao GP1.

Tio é o principal suspeito

A mãe da vítima ainda afirmou que não está conseguindo ter contato com sua filha e garante que o tio da menina foi o responsável pelo estupro. “Ela não está falando comigo. Estão induzindo a menina a não falar comigo e eu confirmo com todas as letras que foi o tio dela [que realizou o estupro], mas ainda faltam alguns familiares para testemunhar”, afirmou.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e apesar das fortes suspeitas da mãe da menina, o acusado de cometer o estupro de vulnerável ainda não foi preso.

Primeiro caso de estupro

A menina tinha apenas 10 anos quando engravidou pela primeira vez, após ser violentada por um primo de 25 anos. O estupro aconteceu em janeiro de 2021. Os pais da menina não autorizaram o aborto e a menina continuou com a gestação, dando à luz ao bebê em setembro de 2021. O primo, responsável pelo estupro da menina, foi assassinado pouco tempo depois. A partir disso, a menina voltou a viver com os pais.

Já a segunda gravidez foi constatada no dia 9 de setembro, após exames na Maternidade Dona Evangelina Rosa, na zona sul de Teresina. O suspeito por realizar o segundo é o tio da menina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.