Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans emite ordem para circulação normal dos ônibus nas eleições

A ordem da Strans foi expedida em obediência à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), emitiu uma ordem de serviço, nesta sexta-feira (30), para que haja circulação normal dos ônibus nas eleições deste domingo, dia 2 de outubro.

A ordem de serviço foi em cumprimento à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que seja mantido o serviço de transporte público urbano coletivo de passageiros em níveis normais, sem redução específica no domingo das eleições. Desse modo, a Strans já comunicou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Foto: Alef Leão/GP1Ônibus na Praça da Bandeira em Teresina
Ônibus na Praça da Bandeira em Teresina

O que diz o Setut

Em nota enviada à imprensa, ainda na manhã desta sexta (30), o Setut comunicou que disponibilizará uma frota que atenda às necessidades dos passageiros, porém, não informou quantos ônibus serão disponibilizados.

Veja a nota na íntegra

Em relação a frota a ser operada no dia 2 de outubro, dia do primeiro turno das eleições, informamos que a ampliação dessa frota é de competência do poder público. O Poder público em havendo a decisão de aplicar uma frota excedente, além do já verificado necessário para situações similares, deverá fazer essa cobertura do custo, a título de manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do sistema. Além do mais, nós já fomos notificados dessa decisão de ampliação da frota no final da tarde de ontem, situação que trás uma dificuldade logística no sentido de que as operadoras já disponibilizaram as escalas mensais dos seus operadores, e haverá essa dificuldade de mobilização de pessoal para em um tempo muito curto fazer essa aplicação dessa frota desejada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.