Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut já bloqueou mais de 1,5 mil cartões eletrônicos em 2022

De acordo com os dados, a principal causa do bloqueio é o uso por outra pessoa não titular do cartão.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) bloqueou, entre janeiro a agosto deste ano, 1552 cartões eletrônicos por irregularidades. Em média, cerca de 194 cartões foram bloqueados por mês somente em 2022.

De acordo com os dados, a principal causa do bloqueio é o uso por outra pessoa não titular do cartão. Além do bloqueio, o uso incorreto do cartão pode resultar em suspensão em caso de reincidência.

A coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), Idina Medeiros, reforçou a necessidade de cada passageiro usar o seu próprio cartão. “O bloqueio por uso indevido do cartão eletrônico só é possível para estudantes e beneficiários de gratuidades. Cada passageiro incluso nos benefícios possui, individualmente, o seu cartão eletrônico. Recomendamos que todos façam o uso correto e não empreste para outra pessoa, pois o leitor, através da biometria facial, identifica a titularidade do passe e pode culminar em bloqueio do mesmo. Nossa tecnologia detecta o uso incorreto do passe no ônibus. Reforçamos que todos os titulares respeitem as normas e façam bom uso", informou Idina Medeiros.

"Importante destacar que um dos principais casos de fraude ou uso incorreto do cartão são de acompanhantes de pessoas com deficiência, quando tentam utilizar sem a presença do titular. Essa prática não é permitida. O SETUT está a serviço de um trabalho eficiente e honesto para todos", concluiu Idina Medeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.