Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Piripiri está há 13 dias sem registrar homicídios, aponta Zanatta

O superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, atribuiu os dados ao reforço no policiamento.

O delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos da Polícia Civil do Piauí, apontou que o município de Piripiri já está há 13 dias sem registrar homicídios.

Em entrevista ao GP1, o superintendente atribuiu os dados ao reforço policial enviado para a cidade no último dia 04 de janeiro. “Desde quando a FEISP e também a Polícia Militar reforçaram o policiamento em Piripiri, que foi a partir do dia 04/01 não teve mais nenhum homicídio. Então, temos quase duas semanas sem homicídio. Essa é uma informação muito importante porque estavam tendo vários homicídios”, citou o delegado Zanatta.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Matheus Zanatta em entrevista
Delegado Matheus Zanatta em entrevista

Por sua vez, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, citou que foram presas mais de 10 pessoas ligadas a facções criminosas atuantes em Piripiri e também, afirmou que nesta terça-feira (16), fará uma reunião com o Judiciário e Ministério Público em Piripiri.

“Nós criamos o esforço concentrado, mandamos uma equipe de mais de 60 homens, tanto de policiais militares como policiais civis e se você pegar os números dos últimos dias nós tivemos uma redução significativa de crimes violentos. Já foram presas acho que mais de 10 pessoas ligadas a facções criminosas. Amanhã de manhã [terça-feira (16)] estaremos indo para lá para uma reunião com o Judiciário e Ministério Público, mas o esforço concentrado feito pela Polícia Militar e Polícia Civil, coordenada pelo Superintendente de Operação Integrada, que é o Matheus Zanatta tem mostrado resultado, tanto é que nas últimas semanas não tivemos nenhuma morte violenta em Piripiri", comentou o secretário Chico Lucas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.