Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rachaduras não comprometem estrutura do Shopping Rio Poty, aponta laudo

A inspeção foi feita após o surgimento de rachaduras nos pisos do andar L4 do prédio.

O Shopping Rio Poty divulgou, nesta quarta-feira (18), o resultado de uma inspeção feita por uma equipe de engenharia atestando a segurança do prédio. A inspeção foi feita após o surgimento de rachaduras nos pisos do andar L4 do prédio, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no último dia 15 de janeiro.

O laudo, produzido pela DB Inspeções, apontou o descolamento de oito pisos de porcelana por conta de movimentações térmicas do material de acabamento, não sendo constatados anomalias na estrutura que possam comprometer a segurança. O documento atestando a segurança do local foi assinado pelo engenheiro Daniel Carvalho de Britto.

Foto: Lucas Dias/ GP1Rachaduras no Shopping Rio Poty
Rachaduras no Shopping Rio Poty

"A empresa DANIEL CARVALHO DE BRITTO EIRELLI (db inspeções), em comprometimento à segurança e conforto dos usuários do Shopping Rio Poty Teresina, afirma que tais não conformidades não comprometem o uso e a operação das suas instalações, assim como não implicam em qualquer dano à segurança dos seus usuários", diz trecho da nota pública emitida pela empresa de engenharia.

Sindicato dos Comerciários pediu vistoria ao CREA

O Sindicato dos Comerciários de Teresina encaminhou ofícios ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-PI) e ao Corpo de Bombeiros do Piauí solicitando uma vistoria no Shopping Rio Poty, a fim de que seja apurado se há comprometimento nas estruturas do prédio. O pedido foi feito após imagens que mostram rachaduras nos pisos do prédio viralizarem nas redes sociais.

Confira a nota da DB Inspeções na íntegra

A empresa DANIEL CARVALHO DE BRITTO EIRELLI (db inspeções), em atendimento à SC2 SHOPPING RIO POTY L TDA, em virtude do surgimento de não conformidades do tipo fissuras/ trincas e descolamento cerâmico, vinculadas no dia 16/01/2023, informa que, após os serviços de inspeção ao local, análise de projetos e coleta de dados por meio de entrevistas com usuários / colaboradores, as referidas manifestações patológicas se tratam de movimentações térmicas dos materiais de acabamento, não se tratando de anomalias estruturais e que emitiu-se Laudo Técnico com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) nº 1920230004405 com o mencionado diagnóstico. A empresa DANIEL CARVALHO DE BRITTO EIRELLI (db inspeções), em comprometimento à segurança e conforto dos usuários do Shopping Rio Poty Teresina, afirma que tais não conformidades não comprometem o uso e a operação das suas instalações, assim como não implicam em qualquer dano à segurança dos seus usuários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.