Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos da Rede Municipal estão na semifinal da Olimpíada Brasileira de Satélites

O projeto foi construído com a finalidade de mensurar a radiação ultravioleta na camada de ozônio.

Após o lançamento do satélite, ainda no ano passado, que foi produzido pelos estudantes do ensino fundamental de escolas públicas da capital, a turma do Cidade Olímpica Educacional conquistou vaga na semifinal da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT). O projeto foi construído com a finalidade de mensurar a radiação ultravioleta na camada de ozônio.

Para a próxima fase, os alunos produzirão um vídeo institucional da equipe para enviar à comissão julgadora da Olimpíada. O material faz parte do processo de avaliação, onde os alunos devem descrever a missão realizada, o projeto conceitual, detalhes operacionais da missão, os resultados obtidos durante o voo com balão estratosférico 1 e as mudanças propostas para essa nova etapa.

Foto: Divulgação/AscomAlunos da Rede Municipal estão na semifinal da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites
Alunos da Rede Municipal estão na semifinal da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites

A turma é orientada pelo professor Edward Montenegro, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), e ganhou destaque nacional ao competir com grandes projetos e garantir o primeiro lugar em todas as fases. A expectativa agora é para mais conquistas.

“Esperamos que o vídeo nos ajude a obter uma boa pontuação na avaliação e possamos ficar mais uma vez entre os primeiros lugares do Brasil”, disse o professor Edward.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.