Fechar
GP1

Vila Nova do Piauí - Piauí

Edilson Brito renuncia ao mandato de prefeito em Vila Nova do Piauí

“Eu negociei o cargo para deixar a oportunidade do vice assumir e disputar a reeleição", disse.

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito (PSD), renunciou ao mandato no último sábado (31), em sessão na Câmara Municipal de Vereadores. Em seu lugar, assumiu o vice-prefeito, Belim Leal, que permanecerá à frente da prefeitura até o fim do mandato, em 2024.

Em entrevista ao GP1, Edilson Brito afirmou que a decisão se deu em comum acordo com o então vice-prefeito, no entanto, não deu detalhes das tratativas que envolveram a saída da prefeitura que, segundo o ex-gestor, se deu em harmonia na metade do segundo mandato consecutivo.

Foto: Lucas Dias/GP1Edilson Brito, prefeito de Vila Nova do Piauí
Edilson Brito, prefeito de Vila Nova do Piauí

“Eu negociei o cargo para deixar a oportunidade do vice assumir e disputar a reeleição, ocorreu tudo em harmonia. Ele tem o desejo de ser candidato à reeleição e eu renunciei o mandato para cuidar das minhas empresas. Eu já percorri 16 anos na vida pública, contribuindo para o que possa fazer o município crescer”, disse Edilson Brito.

Edilson Brito é servidor público municipal e iniciou a carreira política como vereador. Em seguida foi vice-prefeito e, em 2017, iniciou seu primeiro mandato como prefeito, sendo reeleito no ano de 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.