Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público abre investigação para apurar morte de cavalo em Teresina

O carro morreu estrangulado, no dia 18 de janeiro, durante ação de uma equipe do Centro de Zoonoses.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou notícia de fato para investigar a morte de um cavalo durante uma ação de captura por uma equipe do Centro de Zoonoses de Teresina. A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Carmelina Moura, no dia 19 de janeiro.

Segundo a portaria, a 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e patrimônio histórico e cultural, acompanhou a divulgação das notícias na mídia e instaurou o procedimento com o objetivo de elucidar o caso.

Como medida inicial foi solicitada uma atuação conjunta com o Conselho de Medicina Veterinária do Estado do Piauí – CRMV para realização de perícia e demais informações.

Foram oficiados ainda o Centro de Zoonoses de Teresina e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também para apresentarem esclarecimentos e informações.

Semar

A Secretaria do Meio Ambiente do Piauí (SEMAR) notificou Centro de Zoonoses de Teresina para prestar esclarecimentos acerca da morte do cavalo. O caso aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano, no bairro Buenos Aires, zona norte da capital.

Entenda o caso

Um vídeo feito por um popular registrou o momento em que um cavalo morre estrangulado durante uma ação do Centro de Controle de Zoonoses de Teresina, no bairro Buenos Aires, na zona norte da Capital do Piauí.

Pelas imagens é possível perceber que três servidores do Centro de Zoonoses tentam arrastar o animal à força com uma corda no pescoço, mesmo ele estando deitado e com sangramentos. As imagens ainda mostram o cavalo, que é cego, agonizando até a morte.

O Centro de Controle de Zoonoses informou para a imprensa que está averiguando o ocorrido para tomar as devidas providências.

Confira o posicionamento do Centro de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses informou que está averiguando o procedimento realizado com o animal. Afirmou também que ouviu os envolvidos e vai procurar as pessoas que presenciaram o ocorrido para tomar providências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.