Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí realiza abertura do Ano Judiciário 2023

Na ocasião, o presidente do TJ-PI, Hilo Sousa, destacou dificuldades e conquistas do Poder Judiciário.

Marcelo Cardoso/SEMCOM 1 / 10 Poder Judiciário do Piauí Poder Judiciário do Piauí
Marcelo Cardoso/SEMCOM 2 / 10 Abertura das atividades do ano 2023 no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí Abertura das atividades do ano 2023 no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Marcelo Cardoso/SEMCOM 3 / 10 Dr Pessoa Dr Pessoa
Marcelo Cardoso/SEMCOM 4 / 10 Abertura das atividades do ano 2023 no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí Abertura das atividades do ano 2023 no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Lívia Pessoa\GP1 5 / 10 Deputado Henrique Pires Deputado Henrique Pires
Lívia Pessoa\GP1 6 / 10 Abertura das atividades do ano 2023 no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí Abertura das atividades do ano 2023 no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Marcelo Cardoso/SEMCOM 7 / 10 Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Hilo de Sousa Almeida Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Hilo de Sousa Almeida
Marcelo Cardoso/SEMCOM 8 / 10 Poder Judiciário do Piauí Poder Judiciário do Piauí
Marcelo Cardoso/SEMCOM 9 / 10 Poder Judiciário do Piauí Poder Judiciário do Piauí
Marcelo Cardoso/SEMCOM 10 / 10 Presidente da OAB PI Celso Barros Presidente da OAB PI Celso Barros

Na manhã desta terça-feira (24), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realizou a solenidade de abertura do Ano Judiciário 2023, no Novo Palácio da Justiça. A abertura das atividades no Tribunal, marca a nova direção que está no comando do desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Na sexta-feira (20), houve a retomada dos prazos processuais, audiências e sessões de julgamento, que estavam suspensas desde o dia 20 de dezembro de 2022, em virtude das férias. Durante esse período, apenas os serviços técnicos e administrativos indispensáveis ao funcionamento do Tribunal estavam funcionando. Já no dia 9 de janeiro, atividades administrativas e demais atividades judiciais (exceto prazos, audiências e sessões) foram retomadas. Agora, todas as atividades estão normalizadas.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, destacou a conquista do Selo Prata no Prêmio do Conselho Nacional de Justiça – CNJ de Qualidade 2022, e afirmou que o foco é melhorar as deficiências existentes. "Nós ainda estamos na lua de mel de uma conquista memorável que foi o Selo Prata, quase fomos Selo Ouro, estamos em um ciclo de crescimento. Evidentemente nós somos muito otimistas e vamos atrás do ouro. Nós temos alguns desafios e o nosso plano de gestão que está sendo formatado é muito ousado e evidentemente vai necessitar de todos os atores que mencionei no meu discurso. Sorte que estamos sempre querendo melhorar", declarou.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que argumentou sobre a importância do Poder Judiciário. “Os poderes devem andar harmônicos, o executivo municipal o qual eu represento, o legislativo e o judiciário. O poder tanto no Piauí, como no Brasil, cumpre muito bem seu dever. Eu cumpro com meu dever e quando não há o cumprimento das devidas regras democráticas, o Poder Judiciário age”, afirmou.

Como também, o deputado estadual do MDB, Henrique Pires, marcou presença na cerimônia. “É importante essa cordialidade entre os poderes, então toda vez que o legislativo é chamado para participar de uma solenidade oficial no Tribunal de Justiça, nós estaremos sempre presentes e discutindo aquilo que é importante para o Piauí”, falou sobre a participação da justiça nas discussões sobre o estado.

O presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, Celso Barros, também esteve na ocasião e citou a parceria entre os dois órgãos. "A OAB estará sempre acompanhando o cotidiano das ações do Poder Judiciário, visando sempre levar justiça a todo estado do Piauí. Notadamente, as comarcas do interior do estado que estão com problemas de ausência de magistrados e questão da estrutura física também. São discussões que a gente sempre aborda aqui no tribunal, visando sempre levar justiça para todo cidadão piauiense", mencionou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.