Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Polícia ouvirá 40 pessoas sobre morte do estudante da UFDPar em festa

Delegado Maikon Kaestner informou ao GP1 que ligações do SAMU também serão analisadas na investigação.

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba vai iniciar a série de depoimentos para apurar as circunstâncias da morte do estudante Luís Filipe da Costa Silva, de 23 anos, do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), que ocorreu durante uma festa na madrugada do dia 15 de janeiro, na Arena Beira-Rio, localizada no bairro Do Carmo. Ao todo, cerca de 40 pessoas serão ouvidas.

Em entrevista exclusiva ao GP1, o delegado Maikon Kaestner informou que inicialmente, serão ouvidas as pessoas que fazem parte da atlética que estava organizando a festa no dia da morte do estudante. Além disso, as ligações que foram feitas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também serão analisadas, para identificarem a motivação que foi usada para acionar a ambulância.

Foto: Reprodução/InstagramLuis Filipe Costa
Luis Filipe Costa

“Hoje a gente começou as oitivas do pessoal da atlética, são oitivas longas. Eles estão apresentando os contratos e nós já temos o laudo cadavérico, mas ainda não vou divulgar por questão da família, eu prefiro ouvir mais pessoas. Também quero falar com o médico, porque é uma situação muito peculiar. A gente teve diversas coisas, chamaram o SAMU, vamos ver qual foi o motivo que alegaram para o chamado na ligação, ouvir os áudios para gente analisar, vamos ter que ouvir de 30 a 40 pessoas. Então é um inquérito longo, a gente vai apurar aí a eventual responsabilidade de alguém”, detalhou o delegado.

Entenda o caso

O jovem Luís Filipe da Costa Silva, de 23 anos, natural da cidade de Ibiapina, no Ceará, morreu na madrugada do dia 15 de janeiro após cair de um palco durante uma festa na Arena Beira-Rio, localizada na Rua Benjamin Constante, bairro Do Carmo, em Parnaíba.

O GP1 apurou que a vítima caiu do palco por volta de 3h30 deste domingo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o jovem para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Porém, devido aos ferimentos, a vítima não resistiu e chegou já sem vida na unidade hospitalar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.