Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

MPF investiga construção irregular em terreno de Luís Correia

Procurador tomou como base Notícia de Fato encaminhada pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil a fim de apurar possível construção irregular e cercamento de uma área situada na localidade Porto do Dandão, em Luís Correia, litoral do Piauí.

O inquérito foi instaurado nessa quinta-feira (26) pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha, e deve investigar denúncia de construção de casas em cima de pedras no quebra-mar e o cercamento de terras na referida localidade.

Ao instaurar o inquérito, o procurador tomou como base Notícia de Fato aberta em 2020 pelo Ministério Público do Estado do Piauí, que encaminhou o processo ao MPF por se tratar de um fato ocorrido em terras da União.

O inquérito civil instaurado pelo MPF foi vinculado a 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, que trata dos temas relacionados à flora, fauna, áreas de preservação, gestão ambiental, reservas legais, zona costeira, mineração, transgênicos, recursos hídricos e preservação do patrimônio cultural, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.