Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lula se reunirá com governadores ainda neste mês, diz Rafael Fonteles

Segundo Fonteles, a pauta da reunião será viabilizar o federalismo de cooperação entre União e estados.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), adiantou nesta terça-feira (03) que ainda neste mês de janeiro o presidente Lula (PT) deve fazer uma reunião com os governadores das 27 unidades federativas do Brasil, a fim de discutir maneiras de viabilizar o federalismo de cooperação entre a União e os estados. A declaração do chefe do executivo estadual foi feita durante a posse do prefeito Toninho de Caridade (PSD) como presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

"O mesmo exercício que nós enquanto estados faremos com a União, cobrando o diálogo, o presidente Lula já sinalizou claramente que vai abrir o diálogo e vai fazer uma reunião com os governadores já neste mês de janeiro, o mesmo exercício eu tenho que fazer aqui como governador com os 224 municípios do Piauí para a gente realmente fazer o federalismo de cooperação”, contou o governador Rafael Fonteles durante seu discurso na sede da APPM, em Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles, governador do Piauí
Rafael Fonteles, governador do Piauí

Tendo em vista o exposto pelo chefe do Palácio de Karnak, o presidente da APPM, Toninho de Caridade, reforçou a importância da colaboração entre os entes federativos para promover o fortalecimento do municipalismo no Piauí.

“O Piauí vive um momento jamais visto, com as ações que podemos complementar juntos como governo do estado, governo federal e com o ministro que foi para a pasta mais importante que é defender as pessoas mais carentes no Brasil. Então, com certeza teremos ações integradas que vão fortalecer o municipalismo piauiense [...] Essa interlocução entre governo do estado e governo federal fortalecerá ainda mais o municipalismo no Piauí”, declarou o prefeito Toninho de Caridade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.