Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da Avenida dos Expedicionários é liberado nesta sexta

Avenida estava interditada desde o dia 30 de dezembro para obras de revitalização e escoamento de água.

Trecho da Avenida dos Expedicionários, localizado próximo a Faculdade Estácio, na zona leste de Teresina, foi liberada nesta sexta-feira (6). A avenida estava interditada desde o dia 30 de dezembro para reforma. Uma caneleta de drenagem que atravessa a avenida foi construída para dar vazão a água. Calçadas, canteiro centra e alargamento da pista também foram feitos durante esse período.

Segundo o engenheiro da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste), Paulo Nunes, o acúmulo de água na região durante as chuvas, acabou deteriorando o asfalto, que consequentemente provocou o surgimento de buracos na avenida. O DNIT também foi acionado durante as obras, visto que muitas carretas começaram a trafegar pela Avenida dos Expedicionários, desviando da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1A via estava parcialmente interditada desde o dia 30 de dezembro
A via estava parcialmente interditada desde o dia 30 de dezembro

“Iniciou um acúmulo de água no trecho, porque foi feita uma casa no local para onde a água corria. Essa água passava, mas começou a acumular por conta da construção. Lá também passam muitas carretas bitrens, e não é para passar, houve um recalque e o asfalto foi danificado, então, onde tem água e peso excessivo abrem buracos”, informou Paulo Nunes.

A obra durou sete dias e foi finalizada com uma nova cobertura asfáltica, executada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). “Começamos na sxta, 31 de dezembro, e quando abrimos tinha muito vazamento. Precisamos tirar o vazamento, fizemos a canaleta ligando um ponto a outro e a Eturb finalizou com o asfalto”, acrescentou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.