Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Eleição para Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato acontece neste domingo

Mais de 25 mil eleitores estão aptos a escolher os nomes para compor a chapa do órgão municipal.

Neste domingo (1º), os eleitores de São Raimundo Nonato estão indo às urnas para escolher os conselheiros tutelares, que são os responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Ao todo, mais de 25 mil eleitores estão aptos a exercer sua cidadania na eleição do Conselho Tutelar.

Na hora de votar, é necessário ter em mãos o Título de Eleitor e um documento de identificação com foto. Os eleitores podem votar até às 17h deste domingo na escola CETI Moderna, localizada no bairro Aldeia.

Foto: DivulgaçãoOs eleitores de São Raimundo Nonatoestão indo às urnas para escolher os conselheiros tutelares
Os eleitores de São Raimundo Nonatoestão indo às urnas para escolher os conselheiros tutelares

O Conselho Tutelar é formado por cinco membros titulares e cinco suplentes, escolhidos pelo voto facultativo e secreto. Cada eleitor deverá votar em um único candidato. Nesta eleição, 16 candidatos estão concorrendo ao pleito para compor a chapa.

Os conselheiros tutelares têm a atribuição de zelar pelos direitos humanos de crianças e adolescentes, quando estes estiverem ameaçados ou violados, conforme art. 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo que nos feriados e finais de semana, e período noturno dar-se-á em sistema de plantão de rodízio. A remuneração mensal de cada Conselheiro Tutelar é de dois salários mínimos vigentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.