Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e prende membros do PCC na zona leste de Teresina

Conforme o delegado Charles Pessoa, até o momento pelo menos 10 alvos já foram presos pelas equipes.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10) a Operação Draco 67, com o objetivo de desarticular uma célula do PCC, com atuação na área do Parque Universitário, zona leste de Teresina. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão.

Até o momento, pelo menos 10 alvos já foram presos durante o cumprimento das ordens judiciais, dentre eles, um criminoso que viralizou nas redes sociais, ostentando arma de fogo.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Em entrevista ao GP1, o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que a área de atuação dos alvos da operação já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil, sobretudo, em razão da ocorrência do tráfico de drogas na região, associado a outros crimes decorrentes do comércio ilegal de entorpecentes no Parque Universitário. "Essa operação é uma determinação do secretário de Segurança, do nosso delegado geral, com esse objetivo de combater esses grupos que atuam com tráfico e roubo naquela região. Nós já temos mais de 10 presos, mas a operação está em andamento e a gente acredita que mais alvos serão presos durante o cumprimento dos mandados", pontuou o delegado.

A Operação DRACO 67 segue em andamento com equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.