Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO prende 15 membros do PCC durante operação em Teresina

As prisões foram feitas, na manhã desta terça-feira (10), no Parque Universitário, na zona leste.

A Operação 67 deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), nesta terça-feira (10), terminou com 15 pessoas presas no Parque Universitário, na zona leste de Teresina. Todos os presos são integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Hoje, deflagramos essa ação que teve como grande foco o parque universitário além de ter como objetivo principal o combate a células de facções criminosas também tivemos objetivo de desarticular alguns grupos de indivíduos que têm envolvimento com facção criminosa, mas que também estavam praticando uma serie de roubos a motoristas de aplicativo”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.

Foto: Alef Leão/GP1Charles Pessoa
Charles Pessoa

O delegado Charles Pessoa explicou ainda que cinco prisões foram em flagrante já que foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária. “Foi uma ação muito importante, foram 23 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária, que resultaram em 15 prisões porque alguns foram presos em flagrante”, pontuou.

Charles Pessoa falou também sobre a participação cada vez maior de mulheres nessas facções criminosos, já que 40% das prisões de hoje foram de mulheres. “Infelizmente temos observado cada vez mais a presença de mulheres envolvidas com essas facções criminosas, mas como nosso foco é desarticular essas facções criminosas, independentemente, do sexo ou idade, a partir do momento que essas pessoas começam a fazer parte dessas facções a tendência é que elas sejam investigadas e presas”, alertou o delegado.

A área de atuação dos alvos da operação já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil, sobretudo, em razão da ocorrência do tráfico de drogas na região, associado a outros crimes decorrentes do comércio ilegal de entorpecentes no Parque Universitário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.