Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans implanta nova linha de ônibus na zona sudeste de Teresina

A medida, com ampliação do itinerário, atende um pedido da comunidade residencial de Todos os Santos.

A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), implantou uma nova linha de ônibus, HD506, com ampliação de itinerário na zona Sudeste da capital. A medida atende um pedido da Associação dos Moradores do Residencial Todos os Santos, dos usuários da Unidade Básica de Saúde Dr Helvídio Ferraz, da UPA do Renancença, além dos funcionários, pais e alunos do CMEI Novo Milênio. A operação teve início nesta segunda-feira (16), às 06h30.

A linha HD 506 (Novo Milênio/ Noé Mendes - São Cristóvão) é operada pelo Consórcio Therezina, da empresa Emtracol. Cerca de 101 usuários foram atendidos na primeira viagem pela manhã. De acordo com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, a implantação irá ainda encurtar o tempo de chegada dos usuários até o Centro de Teresina.

"Com essa medida, esperamos garantir que a população possa chegar até o seu destino de forma mais ágil. A linha HD506 vai operar em seis horários definidos nos dias úteis, e aos sábados, em quatro. A Strans estará atenta para viabilizar mudanças, caso observe a necessidade. É a Prefeitura de Teresina ampliando o acesso ao transporte público para as diversas comunidades da capital", afirma.

De acordo com o diretor de Transportes Público da Strans, Felipe Leal, a medida também busca facilitar a mobilidade urbana da comunidade que utiliza serviços de saúde e educação no entorno.

"Conversando com a comunidade e após nossas análises, a Strans notou a necessidade de oferta de transporte público que atendesse também a população que precisa utilizar os serviços da Unidade Básica de Saúde Dr Helvídio Ferraz e da UPA do Renancença, além de facilitar o acesso de pais, funcionários e alunos do CMEI Novo Milênio. Essa ação vai garantir maior rapidez e eficiência na locomoção de moradores da comunidade", disse.

A moradora do Residencial Todos os Santos, Delma Soares, precisa utilizar os serviços da UBS Todos os Santos, e comemorou a implantação da nova linha que facilitará seu deslocamento.

"Aqui no Residencial Todos os Santos a gente já é servido de ônibus. No entanto, a gente tinha a necessidade que esse ônibus se estendesse até a UBS Todos os Santos, que atende os moradores do bairro, e para a gente ir para lá não tinha nenhum acesso a ônibus. Então, a Associação de Moradores do Residencial Todos os Santos fez essa reivindicação junto a Strans e eles nos atenderam. A gente está muito grato por atenderem essa reivindicação de todos os moradores do Residencial Todos os Santos", disse.

O ônibus da linha HD506 irá atender a região nos seguintes horários dos dias úteis: 06h30, 08h35, 10h40,12h45, 14h50 e 17h00. Já aos sábados, a linha opera às 06h40, 08h40, 10h40 e 12h40.

Confira a rota de ida e volta da linha HD506 (saída do Terminal Novo Milênio)

Ida (Bairro - Centro): Rua Antônio Rodrigues (Novo Milênio), Rua 15 de novembro, Avenida Professor Camilo Filho, Avenida Noé Mendes,
Rua Farmacêutico José Pereira Lopes,
Rua Dr. Pedro Teixeira, Rua Sete, Avenida Joaquim Nelson, Avenida José Francisco de Almeida Neto, BR 226, Avenida dos Expedicionários, BR 343, Avenida João XXIII, Avenida Frei Serafim, Rua Arlindo Nogueira,
Rua Areolino de Abreu, Avenida Maranhão.

Volta: (Centro - Bairro): Avenida Maranhão,
Avenida José dos Santos e Silva,
Rua 24 de janeiro,
Avenida Frei Serafim,
Avenida João XXIII,
BR 343,
Avenida dos Expedicionários,
BR 226,
Avenida José Francisco de Almeida Neto,
Avenida Joaquim Nelson,
Rua Sete,
Rua Dr. Pedro Teixeira,
Rua Farmacêutico José Pereira Lopes,
Avenida Noé Mendes, Avenida Professor Camilo Filho,
Rua 15 de novembro, Rua Antônio Rodrigues.

A Strans ressalta que a implantação da nova linha não interferirá na já existente ( São Paulo/ Praça da Bandeira - São Cristóvão), que continuará atendendo a comunidade do bairro Renascença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.