Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Blogueira Samynha postou vídeo com música: "Só sento para criminoso"

O DHPP vai investigar se há envolvimento de facções criminosas na execução da jovem, nesse domingo (1º).

A última postagem no feed do Instagram da blogueira Samynha Silva, executada a tiros na tarde desse domingo (1º) na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina, mostram a jovem dançando ao som de uma música com o trecho: "eu só sento para criminoso", fazendo referência ao interesse romântico somente por infratores da lei. A postagem feita no mesmo dia do assassinato de Samynha reforça a tese do envolvimento dela com facções criminosas.

"Tralha de boné pra frente, de pistola na cintura [sic]. Fico toda saliente com bandido de postura. Na treta só vai dar eu (eu, eu) e o meu gostoso. Depois que ele me comeu, só sento pra [sic] criminoso", diz o trecho da música publicada por Samynha, em vídeo que repercutiu na Internet e soma mais de 12 mil visualizações, assim como mais de mil comentários e mil compartilhamentos.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Em outros vídeos que foram a público, a jovem brutalmente assassinada apareceu fazendo símbolos em apologia à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As imagens mostraram Samynha consumindo bebidas alcóolicas, em companhia de duas amigas em um salão de beleza, e fazendo o símbolo do número "3" com a mão direita, em apologia às três letras do PCC.

Bonde dos 40 comemora morte da blogueira

Após o homicídio da vítima, fotos e vídeos de Samynha começaram a circular na Internet com legendas de comemoração e deboche com o assassinato dela. As publicações foram atribuídas, supostamente, a membros da facção criminosa Bonde dos 40.

O crime

Samynha Silva, foi perseguida e executada com pelo menos cinco tiros no final da tarde deste domingo (1º). O crime aconteceu enquanto a vítima pilotava sua motocicleta, na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina.

Foto: Redes SociaisBlogueira Samya Silva foi executada na Av João XXIII
Blogueira Samya Silva e a moto que ela conduzia quando foi assassinada

Ao GP1, a Guarda Civil Municipal de Teresina, que atendeu a ocorrência, informou que populares denunciaram homens que estariam observando a blogueira Samynha Silva e outras duas amigas no parque aquático Eldorado Country Club, situado no bairro São João, mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.

Foto: Mikaela Ramos/GP1Populares no local
Local onde a blogueira foi executada

Ainda segundo a guarda municipal, após deixarem o parque aquático, as três amigas foram perseguidas pelos criminosos até as proximidades do balão do São Cristóvão, onde eles balearam a blogueira, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

Investigações

O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve verificar se há envolvimento de facções criminosas na execução da blogueira. Samynha Silva deixou um filho. Nas redes sociais, familiares, amigos e internautas lamentaram a morte dela e pediram por justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.