Fechar
GP1

Marcolândia - Piauí

Adolescente esfaqueia o padrasto para salvar a mãe em Marcolândia

O homem chegou a quebrar um ventilador na cabeça da vítima.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Simões, no Piauí, prendeu na tarde dessa segunda-feira (23), um homem identificado como Marciano José de Sousa, de 33 anos de idade. Ele tentou matar a sua ex-companheira no dia 12 de outubro. Na ocasião, ele invadiu a residência da vítima no bairro Cohab, em Marcolândia, e desferiu vários socos contra a cabeça dela e golpes com uma cadeira de madeira, além de ter quebrado um ventilador na cabeça da mulher.

Marciano não conseguiu concluir o crime, porque o filho da vítima, um adolescente de 14 anos, identificado apenas pelas iniciais I.I.C.M., conseguiu alcançar uma faca na cozinha da casa e esfaquear o padrasto, quando este estava em cima da mulher.

Após ser atingido, o sujeito saiu correndo da residência, prometendo que voltaria para tirar a vida de todos ali. Momentos depois, chegou a enviar mensagens de áudio via WhatsApp, onde ameaçava a vítima e o adolescente, dizendo inclusive que “pegaria” o jovem, “nem que fosse dentro do colégio onde ele estuda”.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Viatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

A vítima já tinha medida protetiva contra Marciano

Em entrevista ao GP1, o delgado Juarez Paiva, responsável pela DP de Simões, informou que a vítima procurou a polícia na manhã seguinte ao atentado, no dia 13 de outubro, o que impossibilitou a prisão em flagrante do homem no mesmo dia do ocorrido. Em seu depoimento à Polícia Civil, a vítima informou que não era mais companheira de Marciano havia dois anos. “Ela narrou que havia se separado dele, que não era companheira dele havia dois anos. Inclusive, ela já tinha pedido de medida protetiva contra ele, por conta de agressões que ele praticava, após uso de bebida alcoólica”, informou o delegado.

Prisão

A DP de Simões representou pela prisão preventiva dele, a qual foi deferida pelo juízo de Simões e cumprida nessa segunda-feira (23). Marciano José de Sousa foi encontrado com o seu pai e deve responder por tentativa de feminicídio. "A gente localizou ele em uma oficina do pai dele, em Marcolândia", disse o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.