Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcos Aurélio não pretende retirar pré-candidatura a prefeito

Como antecipado pelo GP1, Marcos vai sentar com o deputado federal Júlio César nos próximos dias.

O PSD está dividido quanto ao destino do partido nas eleições de 2024 em Teresina. Uma grande parcela defende aliança com o PT, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Fábio Novo. No entanto, em uma outra ponta, o deputado federal do partido, Marcos Aurélio Sampaio, tem avisado aos apoiadores que não pretende abrir mão da sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade, em face do apoio ao petista.

Para buscar um ponto de equilíbrio na questão, como antecipado pelo GP1, Marcos vai se reunir com o deputado federal Júlio César nos próximos dias para buscar um entendimento.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio
Deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio

Uma fonte ouvida pelo GP1 explicou que a ideia é conseguir esse alinhamento de interesses justamente para evitar que líderes pessedistas formalizem publicamente apoio a Fábio Novo, com Marcos Aurélio ainda no páreo e resistente a um possível recuo.

Adesões a caminho

Nossa reportagem trouxe há poucos dias, que nomes destacados do PSD, a exemplo do presidente da sigla na Capital, vereador Vinicius Ferreira, estão prestes a aderir ao pré-candidato do PT. Esse grupo também deve conversar com Júlio César.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.