Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assalto foi executado com 20 tiros, afirma DHPP

O crime aconteceu, na noite dessa quinta (26), na Vila São Francisco, zona norte de Teresina.

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou nesta sexta-feira (27), que Keyton Eduardo de Castro Alves, 28 anos, foi assassinado com cerca de 20 tiros. O crime aconteceu, na noite dessa quinta (26), na Vila São Francisco, zona norte de Teresina.

Segundo informações do delegado, a quantidade de disparos na vítima indica crime de execução. “O perito de local encontrou em torno de 20 disparos de arma de fogo. Ele sofreu muitos disparos de arma de fogo, o que parece ter sido mesmo uma execução, alguém quis realmente executá-lo, mas estamos ainda investigando o caso”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

“Há a informação de que possivelmente ele estava armado, mas precisamos confirmar isso também. A vítima já tinha passagens pela polícia por roubo, principalmente, porte ilegal de arma de fogo e já esteve preso em presídio daqui do Piauí”, pontuou, o delegado Genival Vilela.

À polícia, familiares da vítima relataram que ele trabalhava como entregador, mas no momento do crime não havia nenhum produto na bolsa de delivery. “Familiares relataram que ele trabalhava como entregador. A bag que ele transportava não tinha nada, mas ainda não sabemos se alguém subtraiu ou se realmente ele não estava com nada na ocasião”, declarou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Genival Vilela
Genival Vilela

Ainda conforme o delegado nenhuma hipótese será descartada, inclusive a que ele pode ter sido morto após uma tentativa de assalto. “Talvez ele tivesse roubando alguém que reagiu e atirou nele, mas pela quantidade de disparos é bem sugestiva uma execução. O familiar nos informou também que ele já havia ido até a região anteriormente”, concluiu Genival Vilela.

O crime

Um homem identificado como Keyton Eduardo de Castro Alves, 28 anos, que responde a processos por roubo e porte ilegal de arma de fogo, foi executado a tiros, na noite dessa quinta-feira (26), na Vila São Francisco, zona norte de Teresina, próximo ao Dique do Rio Poti.

Foto: Reprodução/WhatsAppKeyton Eduardo de Castro Alves
Keyton Eduardo de Castro Alves

Um levantamento inicial feito pela Polícia Civil apontou que Keyton Eduardo conduzia uma motocicleta, com uma bolsa de delivery, quanto foi perseguido por outro suspeito que estava em uma moto. O acusado conseguiu alcançar Keyton Eduardo e o alvejou com vários disparos de arma de fogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.