Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT tem mais força que Teresa Britto para 2024, diz João de Deus

Ex-deputado petista afirmou que a federação tem maioria para manter o nome de Fábio Novo para 2024.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado João de Deus, afirmou que os petistas possuem mais força que a ex-deputada Teresa Britto (PV), para colocar um nome na disputa pela Prefeitura de Teresina, em 2024.

Conforme o ex-deputado, a federação que envolve PT, PCdoB e PV tem maioria para conseguir que o deputado estadual Fábio Novo continue sendo o candidato da corrida eleitoral para o Palácio da Cidade em 2024.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“Nós da federação devemos marcar uma reunião junto com ela. Dos três partidos, dois já estão definidos com o Fábio Novo, além do PT, partido do Fábio, tem o PCdoB. A ex-deputada Teresa Britto tem todo direito de colocar o nome dela, mas precisamos avançar no diálogo e termos alguns critérios para definir. Um deles que a gente utilizou foi pesquisa, o Fábio é o que está melhor posicionado, e tem que ter o critério também interno do entendimento dos partidos. PT é o partido de maior musculatura no Piauí, tem o governador, uma bancada de três vereadores e mais outros partidos que vão estar conosco”, disse o petista.

Ainda segundo João de Deus, caso Teresa Britto tivesse aglutinado apoios partidários e conseguido mais projeção para a pré-campanha, a discussão seria mais equilibrada.

“Se ela [Teresa] tivesse conseguido juntar mais força do ponto de vista do número de partidos na casa, e até mesmo com apoio mais amplo, seguramente seria um caso a ser pensado. Mas acho que a gente tem de levar em consideração esses critérios para definir quem é o candidato. Esperamos que ela compreenda isso, que o PT com o presidente da República, com o governador, com deputados que têm votos e se propõem a trabalhar em prol da eleição de Fábio, não tenho dúvida alguma que vamos discutir”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.