Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PV vai lançar resolução em apoio a pré-candidatura de Teresa Britto

Vamos continuar [pré-candidata] e levando nossa mensagem”, reforçou a ouvidora geral da Assembleia.

O Partido Verde vai lançar uma resolução reforçando apoio a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina da ex-deputada estadual Teresa Britto, atual ouvidora geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Isso porque, no documento, vai ficar estabelecido que nas capitais e cidades com mais de 100 mil habitantes, seja lançado nome próprio para prefeitura.

"Está saindo um ato, uma carta dos diretórios municipal e estadual sobre o apoio a pré-candidatura de Teresa Britto, e qualquer movimentação contra, de qualquer verde, será uma questão isolada e não dos diretórios. A nível nacional eles [PV] lançarão uma resolução que as capitais e as cidades acima de 100 mil votos têm que passar por um longo processo [para ter nome próprio], não esse processo que passou aqui [na definição do PT para definir pré-candidato]. Mas é uma questão do PT e não vou adentrar e sim, no PV, do qual sou presidente. Aqui no Piauí temos a pré-candidatura da Teresa Britto”, explicou a ex-deputada Teresa Britto.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-deputada Teresa Britto
Ex-deputada Teresa Britto

A ouvidora geral da Assembleia, explicou que essa além de Teresina, mais duas capitais brasileiras serão priorizadas pelo PV Nacional, são elas: Cuiabá e Natal. “Essas três capitais estão no radar e vão continuar sendo, independente de qualquer coisa. Vamos continuar [pré-candidata] e levando nossa mensagem”, reforçou Teresa Britto.

Pauta com governador

Nessa segunda-feira (02), a ex-deputada esteve reunida com o governador Rafael Fonteles (PT-PI), no Palácio de Karnak. Contrariando as expectativas, ela negou que a conversa tenha tido cunho político. “Uma agenda administrativa, como tantas outras”, afirmou Britto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.