Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF investiga fábrica em Teresina após morte de trabalhador

A vítima morreu no HUT devido aos ferimentos por ter caído em um misturador de cimento.

A Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Piauí deflagraram uma ação de fiscalização, nessa quarta-feira (04), em uma fábrica de pré-moldados situada na Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina, onde há nove dias o jovem Matheus Soares da Cunha, de 22 anos, sofreu um acidente de trabalho ao cair dentro de um misturador de cimento e morreu no HUT devido a gravidade dos ferimentos.

Conforme as informações repassadas pela Polícia Federal, a fábrica já havia sido alvo de fiscalização do MTE em maio deste ano, quando foram constatadas diversas irregularidades no maquinário e na rede elétrica da empresa, culminando na lavratura de autos de infração e determinação de interdição total de suas atividades. Portanto, na fiscalização feita nessa quarta (04), a equipe de auditores fiscais do trabalho e os policiais federais constataram que a empresa estava descumprindo o termo de interdição e que não cumpriu nenhuma das condições impostas na fiscalização anterior.

Foto: Divulgação/ Polícia FederalAção de fiscalização na fábrica de pré-moldados na zona leste de Teresina
Ação de fiscalização na fábrica de pré-moldados na zona leste de Teresina

Diante dos fatos, foi instaurado procedimento pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para apuração de possível trabalho em condições análogas à escravidão. A representante legal da empresa compareceu à sede da Polícia Federal em Teresina para prestar esclarecimentos.

Além disso, será instaurado inquérito policial para apurar possíveis crimes de perigo à vida, desobediência e trabalho análogo à de escravo, cujas penas máximas podem chegar a oito anos de prisão e multa.

Relembre o caso

O trabalhador Matheus Soares da Cunha, de 22 anos, caiu em um misturador de cimento e morreu devido à gravidade dos ferimentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no dia 26 de setembro. O acidente aconteceu em uma fábrica de pré-moldados, situada na Avenida Zequinha Freire, bairro Uruguai, na zona leste da Capital.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), a equipe foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local, os bombeiros constataram que a vítima já havia sido retirada do equipamento usado para produção de concreto e estava com uma fratura exposta na região da bacia.

Foto: Divulgação/ AscomMisturador de cimento
Misturador de cimento

O Samu foi acionado e encaminhou a vítima ao HUT, mas durante o trajeto até o hospital, Matheus chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e logo foi rapidamente reanimado pela equipe de resgate que estava dentro da ambulância. Entretanto, algumas horas mais tarde, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.