Fechar
GP1

Belém do Piauí - Piauí

Ex-vereador é preso acusado de mandar matar namorado da ex-mulher no Piauí

Os policiais prenderam o ex-parlamentar após o autor do crime delatar quem tinha sido o mandante.

O ex-vereador de Belém do Piauí, Raimundo Antônio de Sousa, foi preso acusado de mandar matar um homem identificado como Welton Frank Leal, conhecido como “Duro”, que era namorado da sua ex-mulher. O crime aconteceu no início da manhã dessa terça-feira (14) e a prisão ocorreu durante a tarde, na cidade de Belém do Piauí.

Welton Leal foi morto quando chegava em sua residência, sendo surpreendido com um disparo de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. No início da manhã desta terça-feira (14), populares encontraram o corpo e acionaram a Polícia Civil e Militar.

Foto: Divulgação/PC-PIEx-vereador Raimundo Antônio de Sousa foi preso com comparsa
Ex-vereador Raimundo Antônio de Sousa foi preso com comparsa

Segundo informações do delegado Hederson Bernardo, responsável pelas investigações do caso, os primeiros resultados das diligências levaram ao autor do homicídio, identificado apenas pelas iniciais A.L.A.. Aos policiais, ele confessou o crime e informou que o mandante do homicídio se tratava do ex-vereador de Belém do Piauí, Raimundo Antônio de Sousa. No local da prisão de A.L.A. também foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 e 21 munições.

Foto: Divulgação/PC-PIArma e munições encontradas na casa de A.L.A. em Belém do Piauí
Arma e munições encontradas na casa de A.L.A. em Belém do Piauí

"As investigações apontam que o ex-vereador teve um relacionamento amoroso com uma mulher que atualmente estava se envolvendo com a vítima. Por não aceitar a situação, ele planejou e executou o homicídio com a ajuda de A.L.A.”, detalhou o delegado Hederson Bernardo.

Após os procedimentos cabíveis, o ex-vereador e o comparsa foram encaminhados para audiência de custódia e se encontram à disposição da Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.