Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de espancar advogado até a morte em Teresina vão a Júri Popular

A sentença do juiz Antônio Reis de Jesus, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, foi dada em 10 de novembro.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, pronunciou Romualdo Araújo Silva, Pedro Paulo Araújo Silva, Jeydson da Silva Vasconcelos e Lairton Fernandes da Silva para que sejam submetidos a Júri Popular pelo homicídio do advogado Anísio Gomes da Silva Neto ocorrido em maio de 2021, na zona sul de Teresina. A sentença foi dada no dia 10 de novembro deste ano.

Os quatros réus serão julgados pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido).

Foto: Reprodução/WhatsAppAnísio Gomes da Silva Neto
Anísio Gomes da Silva Neto

Denúncia

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, o advogado já estava sendo ameaçado de morte por Romualdo Araújo, por suposto envolvimento com uma menor de idade, moradora do bairro São Pedro.

Consta que no dia 6 de maio de 2021, momentos antes do espancamento, Anísio discutiu com Jeydson e Lairton sobre esse possível envolvimento e que a mãe da menor teria chegado durante a discussão e negado qualquer envolvimento do advogado com sua filha. Ainda assim, jeydson teria afirmado que “pegaria” Anísio.

Posteriormente, os acusados foram ao encontro da vítima e que ao encontrarem Pedro Paulo teriam dado início as agressões contra o advogado. Enquanto isso, Jeydson e Romualdo atingiram a vítima na cabeça com arma branca (pedaços de madeira e Lairton Fernandes aplicou golpes contra Anísio.

Anísio Gomes então foi a óbito em decorrência das lesões praticadas pelos quatro denunciados.

Romualdo Araújo Silva, Pedro Paulo Araújo Silva e Jeydson da Silva Vasconcelos negaram as acusações durante interrogatório e Lairton Fernandes exerceu o direito de ficar calado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.