Fechar
GP1

Polícia

DHPP prende quarto acusado de matar o advogado Anísio Neto

O assassinato ocorreu no dia 6 de maio de 2021, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na tarde deste domingo (02), em Águas Lindas-GO, a prisão de Pedro Paulo Araújo da Silva, quarto acusado de espancar até a morte o advogado Anísio Gomes da Silva Neto. O crime ocorreu no dia 6 de maio de 2021, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

Segundo o DHPP, contra o suspeito existia um mandado de prisão em aberto desde 30 de julho do ano passado. O indivíduo fugiu do Piauí para a cidade goiana logo após o homicídio. Ele era o único acusado da morte de Anísio Gomes que ainda estava solto.

Foto: Reprodução/PC-PIQuarto acusado de matar o advogado Anísio Neto
Quarto acusado de matar o advogado Anísio Neto

A Polícia Civil do Piauí contou com ajuda da Polícia Militar do Goiás e da Polícia Civil do Distrito Federal para prender o foragido.

Prisão dos outros três envolvidos

No dia 9 de setembro, o DHPP efetuou a prisão de dois indivíduos identificados pelas iniciais J.S.V. e R.A.S., acusados de participar do assassinato do advogado Anísio Gomes.

Já no dia 16 de setembro, a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado como apenas como Lairton na cidade de São João dos Patos, no Maranhão. As investigações apontaram ele como o terceiro acusado de espancar até a morte o advogado.

Relembre o caso

Anísio Gomes da Silva Neto foi assassinado, na noite do dia 6 de maio de 2021, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. De acordo com informações obtidas pelo GP1, o advogado foi espancado em via pública.

Foto: Reprodução/FacebookAnísio Gomes da Silva Neto
Anísio Gomes da Silva Neto

Anísio ainda conseguiu pedir socorro em uma casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos, a maioria deles na cabeça, e morreu. O SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida. Conforme relatos de testemunhas à polícia, Anísio Neto teria falado algo contra uma garota, o que gerou o desentendimento com os suspeitos, que o atacaram e passaram a espancá-lo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.