Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Delegado Eduardo Ferreira morre aos 69 anos vítima de câncer

O velório vai ocorrer em Parnaíba e depois o corpo será transladado para também ser velado em Teresina.

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Eduardo Alves Ferreira, morreu aos 69 anos nessa sexta-feira (17), por complicações decorrentes do câncer que enfrentava há anos.

A informação foi divulgada pela família do delegado, por meio de nota. Segundo o informe, o velório está acontecendo desde às 6h da manhã deste sábado (18) e segue até o meio-dia na funerária Pax União, situada na avenida Álvaro Mendes, em Parnaíba. Depois, o corpo deve ser transladado até Teresina, para ser velado na Pax União localizada na Avenida Miguel Rosa, zona sul da Capital.

Foto: Reprodução/ WhatsappDelegado Eduardo Ferreira
Delegado Eduardo Ferreira

“É com imenso pesar que informamos o falecimento do delegado Eduardo Alves Ferreira. Aos familiares e amigos, toda força e fé nesse momento de dor e saudade”, informou a família em trecho da nota.

Foto: ReproduçãoNota de pesar do falecimento do delegado Eduardo Ferreira
Nota de pesar do falecimento do delegado Eduardo Ferreira

Trajetória

O delegado Eduardo Ferreira já foi presidente da Comissão Investigadora do Crime Organizado, delegado-geral de Polícia Civil do Piauí, assim como chefiou a Delegacia de Luís Correia e a Delegacia de Parnaíba.

O advogado, ex-secretário de Segurança Pública do Piauí e delegado aposentado, Antônio José Moraes, afirmou em entrevista ao GP1 que o delegado Eduardo Ferreira foi um dos melhores que a Polícia Civil teve e atribuiu ao falecimento dele uma grande perda para instituição e para o Piauí.

"Ele [delegado Eduardo Ferreira] foi delegado-geral quando fui secretário de segurança do Piauí, e quando me tornei delegado da PF ele chefiou a Comissão Investigadora do Crime Organizado. Foi um grande delegado, competente, inteligente e um excelente investigador. Ele foi um dos melhores quadros que a Polícia Civil teve em 30 anos. Sem dúvidas a perda dele representa uma grande perda para a Polícia Civil e para o Estado do Piauí", disse Antônio Moraes.

O delegado Eduardo Ferreita também teve carreira na política piauiense, disputando eleições desde 2004 até 2020 nos cargos de vereador de Teresina, vereador de Parnaíba, prefeito de Luís Correia, deputado estadual e deputado federal do Piauí. Contudo, ele nunca foi eleito para nenhum cargo.

Veja as candidaturas do delegado Eduardo Ferreira:

2004 - vereador de Teresina pelo PSDB;

2006 - deputado estadual do Piauí pelo PSDB;

2008 - vereador de Teresina pelo PSDB;

2012 - vereador de Parnaíba pelo PSDB;

2016 - prefeito de Luís Correia pelo PSD;

2018 - deputado federal do Piauí pelo PRTB;

2020 - vereador de Parnaíba pelo Solidariedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.