Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Canto da Sereia: maquiadora é condenada a 9 anos de prisão

A sentença foi proferida no dia 11 de setembro de 2023, pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho.

A 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina condenou, no dia 11 de setembro de 2023, a maquiadora teresinense Larissa Araújo de Brito Costa a nove anos e oito meses de prisão. Ela foi alvo da Operação Canto da Sereia, deflagrada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), sob acusação de arquitetar um roubo de bens materiais contra Luiz de Aniteres Nery Neto, após marcar um encontro com ele, na região do bairro Vale do Gavião, no ano de 2021. Na ocasião, Larissa reuniu pelo menos quatro comparsas, dois deles armados, para roubar a vítima.

Na sentença, a juíza de Direito, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, julgou que os crimes por ela praticados se enquadram perfeitamente como crimes de roubo majorado e associação criminosa armada, previstos nos art. 157, §2º, II, e §2º-A, I, do Código Penal (CP) e art. 288, do CP.

Foto: Reprodução/InstagramLarissa Araújo de Brito Costa
Larissa Araújo de Brito Costa

A pena foi aumentada pela circunstância de que a ameaça praticada contra a vítima no momento do roubo incluiu emprego de arma de fogo e pelo fato de ter ficado comprovado que o crime foi praticado por pelo menos quatro pessoas. Como Larissa ficou presa entre 23/08/2022 a 29/11/2022, resta a ela cumprir nove anos, quatro meses e vinte e três dias, na penitenciária feminina. A juíza concedeu a ela o direito de recorrer em liberdade.

Além dela, Adryelson Mendes de Oliveira foi condenado a oito anos e 10 meses de cadeia, pelos mesmos crimes de Larissa. Ele foi o único identificado entre os quatro bandidos que realizaram o roubo. A juíza não concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade.

O crime

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), Larissa Araújo de Costa Brito começou a seguir a vítima, Luiz de Aniteres Nery Neto, nas redes sociais, em agosto de 2021. A partir de então, ela começou a conversar frequentemente com ele, tentando marcar alguns encontros, sem sucesso, inicialmente. Até que no mês de outubro de 2021, Luiz postou foto de uma piscina na casa de amigos, em suas redes sociais, ocasião em que Larissa se ofereceu a ir ao encontro deles.

Então, Luiz aceitou a companhia da jovem, passando-lhe as informações de onde estava e com quem estava. Após o combinado, Larissa foi até um bar próximo à casa onde ele estava e ficou aguardando que ele fosse buscá-la. Enquanto isso, ela passou as informações de quem era Luiz, o que ele tinha de bens materiais e o local onde ele ia estar para pelo menos quatro comparsas.

Quando Luiz saiu para buscá-la no seu carro modelo Fiat Mobi, cerca de 100 metros depois, em via pública do Conjunto Sigefredo Pacheco, bairro Vale do Gavião, foi abordado pelos criminosos, que estavam em um veículo modelo Sandero Stepway. Os bandidos levaram um celular Iphone 12 PRO MAX 128GB, cor azul, seu colar de ouro modelo garimpeiro, e seus dois anéis de ouro, bem como revistaram seu veículo em busca de outros objetos e, em seguida, empreenderam fuga em posse dos pertences da vítima e da chave do carro dele.

À época, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), prendeu Larissa preventivamente, no âmbito da Operação Canto da Sereia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.