Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu afirma que bancada do PT não rompeu com o prefeito Dr. Pessoa

O Partido dos Trabalhadores tem um pré-candidato próprio para a Prefeitura de Teresina em 2024.

O vereador de Teresina Dudu Borges afirmou que a bancada de vereadores do PT não rompeu com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e que o apoio dos parlamentares a administração do Palácio da Cidade segue mantido. Conforme Dudu, o fato de o partido ter uma pré-candidatura própria, liderada pelo deputado estadual Fábio Novo, não anula a manutenção desse alinhamento com o Executivo.

Dudu afirmou que é necessário esse apoio para que Dr. Pessoa tenha estabilidade na administração municipal e lembrou que eles apoiaram o prefeito em 2020 e que no pleito seguinte eles também alinharam os discursos.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

"Nós, os três vereadores, damos sustentação à gestão do prefeito Dr. Pessoa. Nós não rompemos com o prefeito. O fato de o PT ter uma candidatura não significa dizer que estamos contrários a dar sustentação. Votamos no prefeito, inclusive, trabalhei com o PT para compormos a gestão, mas não avançou. O PT decidiu ter candidatura e nós vamos continuar dando sustentação ao prefeito Pessoa", cravou Dudu em entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (22).

O vereador destacou o passado de aliança política entre os dois lados. "Votamos no Dr. Pessoa no segundo turno e ele esteve conosco agora em 2022 e assim a gente vai continuar. Espero que a gente continue com essa harmonia. Somos do mesmo campo, quem é oposição é o bolsonarismo, Sílvio Mendes e Ciro Nogueira”, acrescentou o vereador.

Discursos distintos

Também em entrevista ao GP1 essa semana, o vereador petista Deolindo Moura, revelou um discurso distinto do colega de partido, Dudu Borges. À nossa reportagem, Moura afirmou que alguns líderes ligados a ele continuavam na prefeitura, mesmo tendo colocado, segundo ele, os cargos que indicava à disposição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo Moura
Deolindo Moura

Conforme argumento usado por Deolindo, ele não poderia obrigar seus apoadores que estão alocados na prefeitura a deixarem seus respectivos trabalhos apenas para atender seu pedido.

"Já deixei claro a posição do PT. Nós, da bancada, não seguimos com Dr. Pessoa. Eu não posso chegar para uma pessoa que é ligada a mim e trabalha na Prefeitura de Teresina, e pedir para ela sair do trabalho. Todos os cargos da Prefeitura estão à disposição do prefeito desde o dia primeiro de janeiro. Nosso posicionamento é muito claro”, declarou Deolindo em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (21).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.