Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-deputado Mainha deve trocar o Solidariedade pelo PSB

"Estamos alinhavando esse entendimento [de filiação]", adiantou o ex-parlamentar federal ao GP1.

O ex-deputado federal Maia Filho, o “Mainha”, deve deixar o Solidariedade para se filiar ao PSB em breve. Acompanhado dos deputados estaduais Nerinho e Hélio Isaías (ambos do PT), e do ex-governador do Piauí, Wilson Martins, que já presidiu o PSB, mas está como primeiro suplente de deputado federal pelo PT, também participou da reunião com o comandante nacional da sigla socialista, Carlos Siqueira, em Brasília, nessa quarta-feira (22).

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (23), Mainha confirmou entendimentos prévios para sua filiação ao PSB e esclareceu que abriu as portas para o diálogo depois do impasse que viveu com a direção do Republicanos, que atualmente está sob a tutela do grupo liderado pelo prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa.

Foto: DivulgaçãoRegistro do encontro que ocorreu em Brasília
Registro do encontro que ocorreu em Brasília

"A gente estava com o projeto do Republicanos, mas tivemos aquelas crises, então recebi o convite do [ex] governador Wilson Martins junto com o deputado Nerinho para conversar sobre o PSB. Tivemos em Brasília, conversamos com o presidente nacional e estamos alinhavando esse entendimento [de filiação]. Existe propensão que a gente vá se juntar com Wilson Martins”, explicou o ex-deputado.

Mainha adiantou ainda que já teve uma conversa prévia com o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, sobre sua saída da legenda atual. "Estou filiado [ao SDD] ainda, mas já conversei com o deputado Evaldo e a tendência é a gente se desfiliar", cravou o ex-parlamentar.

Destino eleitoral

Ainda de acordo com Mainha, ele não vai concorrer a cargos eletivos no pleito municipal do próximo ano. "A gente não tem essa pretensão ", afirmou Mainha que deve buscar novamente uma vaga na Câmara Federal em 2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.