Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja os nomes das lojas fechadas na 8ª fase da Operação Interditados em Teresina

Estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas até conclusão da investigação.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a 8ª fase da Operação Interditados, que culminou na interdição temporária de três lojas físicas localizadas no Shopping da Cidade. Foram interditadas as lojas Stillo Cell (Box 670, no térreo da Shopping da Cidade), PSR Eletrônicos (Box 514, no 1º andar) e Original Celular. Além dessas, a loja virtual Best Prince Importados também teve suas atividades econômicas suspensas.

O delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, explicou que a interdição tem caráter temporário de trinta dias. “A suspensão temporária das atividades econômicas é até o final das investigações. Nós temos um prazo de 30 dias para concluir o inquérito, portanto, essas lojas, em tese, ficam interditadas pelo prazo de trinta dias”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

Tumulto durante a operação

Durante a interdição, houve intenso tumulto devido a manifestações de uma parcela de pessoas contrárias a operação, entre elas, os próprios donos dos estabelecimentos fechados. Em resposta, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, afirmou que a operação seguirá, para coibir a prática dos infratores.

“A Operação Interditados tem sido muito exitosa e continuará o seu trabalho, principalmente, naqueles que insistem nessa prática delituosa. Como é que uma operação desse tipo não é exitosa, se lá existiam ainda produtos de crimes? Hoje não fomos com a Receita Federal, nem com a Secretaria de Fazenda, foi apenas a polícia e nós encontramos peças, celulares sendo desmontados para vender as peças. Então, por mais que haja resistência de uma minoria, já que a grande maioria nos apoia, [a operação segue]”, disse Chico Lucas.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança Pública Chico Lucas
Secretário de Segurança Pública Chico Lucas

Diminuição no número de roubos e furtos

O delegado Matheus Zanatta comentou a relação entre a operação e a diminuição no número de roubos e furtos de celulares. “Nós estamos conseguindo diminuir o número de roubo e de furto de celulares, uma diminuição de 37% na cidade de Teresina, nos onze primeiros meses [deste ano], e de 31% no estado do Piauí. Nosso projeto de enfrentamento ao roubo e furto de celulares é pioneiro e vários estados estão entrando em contato, para levar esse projeto para os seus respectivos estados e na próxima semana, vem uma comitiva do Ceará para entender mais como funciona nosso projeto”, ressaltou.

Dono da Stillo Cell é preso

O empresário Marcos Daniel Lopes de Brito, proprietário da loja de celulares Stillo Cell, foi preso na tarde desta quinta-feira (23), acusado de receptação qualificada, no âmbito da 8ª fase da operação. Ele não havia sido encontrado no box de sua loja no Shopping da Cidade na manhã de hoje. O empresário já é réu na Justiça por receptação qualificada, pois já foi alvo da segunda fase da operação em abril deste ano.

8ª fase da Operação Interditados

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 8ª fase da Operação Interditados com o objetivo de dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três localizadas no Shopping da Cidade, Centro de Teresina, e uma loja on-line.

Durante a deflagração da fase ostensiva da operação, os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas e permanecerão fechadas até o encerramento do inquérito policial, cujo objetivo é combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.