Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus diz que Luciano Nunes brincou ao falar de apoio do Governo

“Ele [Luciano] deve ter dito em tom de brincadeira. As adesões a Fábio são públicas", disse o petista.

O presidente do Diretório Estadual do PT no Piauí, ex-deputado João de Deus, encarou como “uma brincadeira” a declaração do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Luciano Nunes que, em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (27), disse que gostaria de ter o apoio do grupo liderado pelo governador Rafael Fonteles e pelo pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.

De acordo com João de Deus sua avaliação se dá por conta do trabalho que já vem sendo construído em torno do nome de Novo. Aliem disso, ele reafirmou que estão bem adiantadas as conversas com os partidos que já são da base, como MDB e o PSD, para a indicação a vaga de vice de Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“Ele [Luciano] deve ter dito em tom de brincadeira [gostaria do apoio dos governistas]. Não é que não acredite [em uma possível aliança entre PT e PSDB], mas as adesões a pré-candidatura de Fábio, são públicas. Acredito que novos passos serão dados tendo como prioridades alguns grandes partidos da base do governador Rafael”, afirmou João de Deus.

Compasso de espera

Tanto o MDB quanto o PSD estão divididos quanto a estratégia a ser adotada em Teresina. A grande maioria dos líderes da duas legendas defende aliança com o PT, no entanto, um grupo menor tem insistido em manter candidaturas próprias.

Pelo o MDB, o médico Paulo Márcio se mantém como opção. No caso do PSD, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, segue com o nome colocado, embora, tenha admitido apoio a Márcio em recente atividade no Hospital Universitário (HU). No entanto, até o momento, Marcos não oficializou recuo e adesão formal a Paulo Márcio, que é o atual presidente do HU.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.