Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus rebate Joel Rodrigues e afirma que PT tem um trunfo

O presidente do PP disse que o PT tenta tirar o foco de Sílvio Mendes por ser mais forte para Prefeitura.

O presidente do Diretório Estadual do PT no Piauí, ex-deputado João de Deus, retrucou as declarações do dirigente Regional do Progressistas, Joel Rodrigues, de que o Partido dos Trabalhadores tenta tirar o foco do pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasi), por entender que o líder da oposição é o nome mais forte para o Palácio da Cidade em 2024.

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (02), João de Deus afirmou que esse mesmo argumento era utilizado no pleito de 2022, quando Sílvio disputava o Governo do Piauí. Na análise do ex-deputado, o povo de Teresina sempre teve simpatia pelas administrações nacional e estadual do PT e, para ele, esse é o principal trunfo para o deputado Fábio Novo, que está como pré-candidato a prefeito da Capital pelo Partido dos Trabalhadores.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“Nossos adversários diziam o mesmo na eleição passada [que o PT queria tirar o foco do Sílvio]. Nossas gestões estadual e nacional são muito bem vistas pelo povo de Teresina, entendo que esse é o nosso principal trunfo”, acredita João de Deus.

O dirigente regional do PT elogiou a atuação de Fábio Novo no processo de construção do partido para o pleito que vem. “Fábio Novo tem experiência, é competente e bem articulado. A população de Teresina é inteligente e sabe o que é melhor para a cidade”, argumentou João de Deus.

O que disse Joel

O presidente do PP, Joel Rodrigues, rebateu as declarações do presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhaes que, em conversa com o GP1 nessa terça-feira (31/10), afirmou que o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, perdeu o controle sobre a oposição em referência as insatisfações externadas pelo presidente do PSDB Estadual, Luciano Nunes, em relação a algumas declarações do pré-candidato a prefeito, Sílvio Mendes (União Brasil)

Joel revidou as colocações do adversário e disse que essa fala de Cícero revela a estratégia do PT em tentar tirar o foco de Sílvio Mendes, por ser o nome mais forte para o Palácio da Cidade, como revelam as pesquisas realizadas até o momento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.