Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Transporte público de Teresina contará com 150 ônibus durante o ENEM

A frota também será reforçada nas 2h que antecedem a abertura dos portões dos locais de prova.

Teresina deve contar com a circulação de 150 ônibus nos dias em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 05 e 12 de novembro. Nesses dois dias, as linhas que levam à Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e faculdades particulares receberão reforço redobrado.

Segundo a ordem de serviço enviada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) aos consórcios que operam o transporte público na capital, os lugares que tiveram maior número de inscritos, como UFPI, UESPI e IFPI, devem contar com reforço a partir das 2h antes da abertura dos portões.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus parados na garagem da transcol
Ônibus parados na garagem da transcol

Vale lembrar que os portões para acesso ao local de prova abrem às 12h e fecham às 13h, seguindo o horário de Brasília. Conforme o diretor de Transportes Públicos da Strans, Felipe Leal, a decisão sobre o aumento da frota de veículos durante o ENEM foi baseada em um levantamento que apontou os locais com maior número de inscritos.

“Iremos reforçar o transporte coletivo para atender os alunos que irão prestar essa prova, principalmente nos locais onde terá um maior fluxo de pessoas que são a Universidade Federal e Estadual do Piauí, e também as faculdades particulares, como a Facid, Uninovafapi, e Santo Agostinho, onde nós fizemos um levantamento e entendemos que esses são os locais de maior fluxo de pessoas. Porém, não deixará de ter transporte coletivo nas escolas, pois sabemos que as escolas ganham um grande reforço de alunos, então também fizemos monitoramento e iremos aumentar a frota para esses locais”, detalhou o diretor de Transportes Públicos.

Durante esse período, a Strans também realizará a fiscalização do cumprimento da ordem de serviço, assim como a monitoração do tráfego onde há maior fluxo de pessoas. Em caso de descumprimento da ordem que determina a circulação dos ônibus, as empresas serão notificadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.