Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder comunitário faz apelo após jovem ser morto em escola de Teresina

"A gente está perdendo para o crime", disse o representante dos moradores do bairro Árvores Verdes.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Árvores Verdes, da zona leste de Teresina, conversou com jornalistas na manhã desta terça-feira (07), um dia após o estudante Marcos Vinícius da Costa Barros ser assassinado dentro de uma escola na região. O líder comunitário fez um desabafo e clamou por mais segurança na cidade.

Sousa Neto revelou que a disputa entre facções criminosas chegou a um ponto em que crianças e adolescentes que estudam em escolas de outros bairros se sentem ameaçadas.

Foto: Lucas Dias/GP1Sousa Neto, presidente da Associação de Moradores do Árvores Verdes
Sousa Neto, presidente da Associação de Moradores do Árvores Verdes

“Nossos alunos, nossos meninos estudam em colégios de bairros vizinhos, mas por conta de facções, tem essa rivalidade, essa briga. Infelizmente está acontecendo o que aconteceu com esse menino [Marcos Vinícius], que não participava de crime, era um menino que vivia só do serviço, era estudante, ajudava dentro de casa”, afirmou o presidente da associação.

Foto: Lucas Dias/GP1Crime ocorreu no CETI Prof. Antônio Tarciso
Crime ocorreu no CETI Prof. Antônio Tarciso

O líder comunitário lamentou a onda de violência na cidade e ressaltou que os criminosos estão a cada dia mais ousados e impiedosos, a ponto de assassinar um jovem dentro de uma escola. “Infelizmente a gente está perdendo os nossos jovens, a gente acha que nossos filhos estão guardados dentro do colégio, estudando, e acontece um crime desses”, completou.

O representante dos moradores do bairro Árvores Verdes fez um clamor às autoridades, por mais segurança. “Queremos cobrar as autoridades responsáveis por mais segurança, o prefeito de Teresina, o governador do Estado, para estar colocando policiais dentro dos colégios, voltar os antigos Postos de Policiamento Ostensivo dentro do bairro. Isso é trágico, isso não é brincadeira, a cada dia que passa a gente está perdendo para o crime, a gente vai ter que perder quantas crianças, quantos jovens, para poder os governantes ter atitude? Quantas pessoas a gente vai ter que perder para acontecer isso?”, concluiu Sousa Neto.

Assassinato dentro de escola

Foto: Reprodução/WhatsAppMarcos Vinícius da Costa Barros
Marcos Vinícius da Costa Barros

Marcos Vinícius da Costa Barros, 17 anos, foi executado com cerca de quatro disparos de arma de fogo dentro da escola Antônio Tarciso na noite dessa segunda-feira (6), por volta das 21h30. Informações repassadas por colegas da vítima apontam que os acusados chegaram à escola no final do horário das aulas e efetuaram vários disparos contra Vinícius.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.