Fechar
GP1

Altos - Piauí

Prefeitura de Altos habilita Guarda Municipal no Projeto Bolsa Formação

A iniciativa é uma oportunidade de aprimorar as práticas e conhecimentos de profissionais da segurança.

A Prefeitura de Altos, através do prefeito Maxwell da Mariínha (MDB), assinou os termos de adesão do Projeto Bolsa Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). A ação deu a Guarda Municipal de Altos a garantia de se beneficiar de 100 mil bolsas de capacitação disponibilizadas pelo governo federal, no valor de R$ 900 cada uma.

A iniciativa é uma oportunidade de aprimorar as práticas de segurança e também promover o conhecimento dos profissionais da guarda municipal. Apenas cinco municípios do estado do Piauí foram habilitados a aderir ao Pronasci 2, dessa maneira a Guarda Municipal de Altos demonstrou capacidade para fazer parte do programa.

A formação e o aprimoramento garantem benefícios para os profissionais de segurança de Altos. Dessa maneira o programa reforça a importância da parceria entre o governo municipal e federal. Os primeiros cursos do Pronasci 2 estão programados para iniciar ainda no mês de novembro.

Pronasci 2

O Ministério da Justiça anunciou que o projeto, Pronasci 2, tem o objetivo de oferecer capacitação de profissionais da segurança de todo o país. Profissionais da polícia miliar, civil e penal, além de bombeiros militares, integrantes de órgãos oficiais de perícia criminal e guardas municipais dos municípios, que aderirem ao programa, serão contemplados com o benefício.

O projeto dá prioridade a eixos que incluem o enfrentamento e prevenção da violência contra as mulheres, também incluem o combate ao racismo estrutural e as políticas públicas de segurança voltadas para territórios vulneráveis com altos indicadores de violência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.